Adoro música que seja portuguesa! (Pimba e canas rachadas à parte) Desde o mais tradicional ao mais contemporâneo, mas por favor morte às casas de fado que difamam a minha cidade!
Não tenho mal ao fado, até gosto de fado, mas casas de fado que difamem a minha cidade não!
Sou dos poucos Conimbricenses que deseja morte às casas de fado de Coimbra. Portanto, sou eu pelas minhas razões que citarei mais à frente e os outros que têm a mania de ser modernos e gostam de ouvir coisas tipo tektuning ou assim, enfim a malta modernaça que não sabe o que é música, seja boa ou má.
O desenvolvimento
As minhas razões são simples, portando vamos ser puros e duros: Desembarca um Camone na estação de Coimbra B (Pois, Coimbra-A fechou) e a primeira coisa que quer ir fazer é ir fazer uma visita às coisas mais relevantes da cidade: Centros Comerciais. E bem perto da estação de Coimbra-B há logo um centro comercial: Casa do Sal. Lá existem lojas prestígiadas do seu ramo tais como O Cigano Valdemar (ourivesaria), O Dealer Ramiro (Agente oficial de uma multinacional Colombiana), e a Madame Cassandra (Recursos humanos S.A.). De seguida, as galerias do Arnado, Topázio e afins, bem como o Dolce Vita e o Forum Coimbra.
A conclusão
O desenvolvimento da história está feito, agora no final é que vão preceber o porquê de eu estar contra essas casas de fado.
Nessas casas de fado, evitado é dizer que cantam sempre a música Balada da despedida mais do que uma vez: a primeira vez, é na introdução, porque parece bem, as restantes, porque o fadista já esta com uma narsa terrível e já não sabe o que cantar mais.
E a culpada de isto tudo é essa música, que dá uma tremenda má imagem da cidade: "Coimbra tem mais encanto na hora da despedida"?! já repararam nisto? É o mesmo que dizer:" Gosto muito da escolinha, mas a parte que eu mais gosto é a parte do toque de saída!" Estão assim a dizer que Coimbra está mal (por acaso até é verdade) e que não presta...
Para terminar, queria só dizer que ainda terei mais umas palavrinhas a dizer da minha cidade, mas fica para um outro post... Beijos e abraços...




Sem comentários:
Enviar um comentário