Post Page Advertisement [Top]

Queimaram um gato numa festa popular (tradição, dizem eles...).
Podia falar do gato, mas não quero entrar por aí, até porque se querem rir basta abrir o twitter ou o Facebook para ver as mais belas e arrojadas piadas acerca do tema.

Portanto, desta vez vou apenas limitar-me a aproveitar o tópico inicial do post e vou falar de tradições parvas.

Uma delas é aquela realizada na capital mundial do cancro do pulmão (e não, não é Pequim): a aldeia de Vale de Salgueiro, em que a tradição é ver crianças a "fumar com o Rei" no dia 6 de Janeiro.
Mas meus amigos: eu já vi muita gente a fumar com o Rei, mas não era tabaco!



Qual dos Reis Magos é que inspira essa tradição? O que levou incenso, pois claro, porque é a única coisa que eu estou a ver que possa ser fumada e é o nome que as smartshops dão à droga sintética. E de onde é que esse bacano vinha? Do oriente, o que leva a crer que era daquela erva que os traficantes trazem para a Europa através da Turquia.
Resumindo (e só para reforçar a ideia): os putos não deviam fumar ganzas nesse dia? É o que faz sentido...

Mas como seria se os putos comemorassem outras tradições "com o Rei"?

Rei Eusébio
Esta é fácil. Basicamente seria um dia (uma noite neste caso) no Elefante Branco aberto a crianças com direito a bar aberto para todos os putos

Rei da Pop (MJ, claro)
Esta também é fácil. É igual à de cima mas no Trumps, ou na casa da Sra. Gertrudes Nunes em Elvas. Nesta, ao contrário da de cima, as crianças invertem os papéis.

Rei Ghob
Esta já é mais complexa, até porque há duas opções possíveis.
A primeira, seria passar literalmente o dia com o Rei Ghob na prisão. Se esta opção fosse passar um dia com o J. Sócrates também se podia chamar "passar o dia com(o) o Diogo Infante" (desci tão baixo agora, cruz credo!).
A segunda opção, é a mais lógica: portanto, seria festejada na Lourinhã e seria um grupo de putos a violarem-se uns aos outros (a parte dos homicídios dispensa-se, uma vez que a natalidade anda baixa e temos que conservar esta juventude). Ah, espera aí! Isso já existe. Peço desde já desculpa aos Escuteiros e Escoteiros por vos ter roubado a ideia.

Pronto, seria isto.
Antes que me spamem com mensagens, fiquem descansados porque isto apenas uma divagação para ridicularizar e mostrar o quão as tradições podem ser ridículas



Portanto, caguem-se para certas tradições e sejam felizes.


"Don't be encumbered by history. Go off and do something wonderful" -Robert Noyce Co-founder of Intel.
Pensem nisto.

Beijos e abraços.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Bottom Ad [Post Page]