Post Page Advertisement [Top]

Para desanuviar do Natal... Do Natal não, do Sozinho em Casa, assim é que é! (Parece que agora toda a gente de lembrou que este filme existia, não é? E nos outros Natais não falaram também nele porquê? Parece que este filme é o que vai substituir a "piada" de falar em receber meias em tal quadra.)

Indo ao que interessa: para desanuviar destas cenas, trago-vos uma coisa diferente: vou falar os 6 tipos de apreciadores de música!
Disse vou falar? Esqueçam, já falei. Na Blogazine deste mês.

Aqui fica:




"Toda a gente ouve música, quer queiramos quer não. Mas há vários tipos de apreciadores (ou não-tão-apreciadores-assim) de música. Naturalmente pertences a um destes tipos de pessoas. A menos que não ouças música. Os próximos 6 tipos de pessoas podem ser encontradas em qualquer parte do território nacional, mas também no estrangeiro. Nos Açores, por exemplo. 

O Avestruz 
A avestruz come tudo o que lhe aparece à frente. Neste caso, o Avestruz não come, ouve. Estas pessoas ouvem a música que lhe injectam pelos ouvidos dentro. Seja ela música boa, música má ou até mesmo André Sardet. São como os bebés: precisam sempre de um barulho de fundo para não deprimir. 

O Geek da música 
O Geek da música é como o Avestruz, mas não ouve o que aparece pela frente. Este simplesmente ouve tudo porque está sempre à procura de mais música. Ele conhece tudo (quando digo tudo, é mesmo tudo), do mais antigo ao mais recente. Se houvesse um concurso baseado no programa “Guess The Year” do VH1, ele ganhava-te e tu não tinhas a mínima hipótese. 

O Historiador 
Muito provavelmente, os teus pais pertencem a este grupo. Podem não saber nada do que se passa na cena da música atual, mas se ouvem uma coisa mais 80’s a coisa muda de figura. Começam a falar da cena musical dessa altura, enumerando todas e mais algumas bandas que se ouviam nessa altura. Muitas das vezes também dizem que “ainda têm o vinil daquela banda muita louca lá por casa”. 
O Historiador tem um lema: “Já não se faz música como antigamente”. 

O Bimbo
Quem pertence a este grupo só ouve música parola, obviamente. Identificam-se facilmente nos seus habitats naturais, como a festa da terrinha, concentrações tuning ou em Arganil. Ou fora deles, quando vão no seu carro turbinado a ouvir a sua música em altos berros. Ponto forte desta pessoa: consegue causar vergonha alheia a qualquer um. Ponto fraco: o seu carro. 

O Mainstream 
O Mainstream só ouve rádio e o top 10 do Spotify. O mainstream está para a música como estes novos apreciadores de gin estão para a bebida: apreciam o que está na moda, dizem que conhecem os melhores gins e que gostam bastante de gin. Para eles, os melhores são: o Beefeater, o Gordon’s, o Bombay, o Hendrick’s e o seu favorito é o Bulldog. Só conhecem estes. 

O Anti-mainstream 
O Anti-mainstream até era gajo de “apreciar gin”: se fosse há uns 3 anos atrás, quando ainda não era moda. Nunca confundir estes gajos com Hipsters: um Hipster é Anti-mainstream, mas um Anti-mainstream não é necessariamente um Hipster. Alguns Anti-mainstream nem têm um iPhone, portanto esqueçam lá essa teoria de tentar ligar o Anti-mainstream ao Hipster. O Anti-mainstream é facilmente identificado, especialmente quando diz algo tipo: “Até curto James Blake, mas só cenas mais antigas dele!”. Contudo, este tipo de pessoas não é propriamente um geek da música. Entre um concerto e ir para a cama com alguém, eles escolhiam a segunda hipótese. Com o Mac DeMarco."

Beijos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bottom Ad [Post Page]