Post Page Advertisement [Top]

Desta vez, e apesar de ter alguns assuntos para escrever no bolso, não vou dissertar. Está tudo em modo restless devido às queimas e semanas académicas desta vida e, como tal, trago-vos música para curar a ressaca.

Ou melhor: telediscos. Aqui o importante não é tanto a música, mas o vídeo em si até porque nunca ninguém quer saber daquilo que eu ouço. Como tal, não me quero armar em hipster da Vodafone FM ou da Radar, trazendo coisas que ninguém ouve mas que parece bem escrever para dar um ar de grande connoisseur musical. (Mas se quiseres saber mais ou menos o que ouço, tenho no final do post o link para uma das minhas playlists.)

A lista que se segue representa aqueles que para mim são os 5 telediscos mais bem conseguidos. Seja pela imagem, pela mensagem que carrega ou até porque são viciantes de ver. É evidente que há melhores, mas esta lista representa os 5 que eu sou gajo para abrir o YouTube só para os ver e não porque me apetece ouvir a música em questão.


5. Blind Zero - Shine On




Confesso que não é a minha música preferida deles, mas o video está muito bom apesar de alguns erros de realização. Por ser o único português nesta lista não significa que seja o melhor, mas merece um lugar aqui. Se queres ouvir a música, não te aconselho a ver (ou ouvir) o videoclip devido à constante voz do narrador. Este conta a história de Laura, uma moça que tinha esquizofrenia e que estava a ser alvo de experiências num sanatório, num ambiente spooky mas ao mesmo tempo atractivo para todos aqueles que não têm mais nada que fazer nos tempos livres senão visitar locais abandonados. A minha música preferida deles? Big Brother, mas o único videoclip de jeito da música no YouTube é um ao vivo, onde o José Figueiras lhes chama "Blínd Zéwrô".


4. Arcade Fire - We Exist





É bom. E eles são bons a fazer coisas destas. Nada a declarar senão atribuir o 4º lugar. Mas não é só nos vídeos oficiais que eles são bons. Há vídeos não oficiais também bons e este é um bom exemplo.


3. Justice - Stress




Está atribuída a terceira posição do pódio. Não é fantástico, mas eu vejo muitas vezes. Parece meio perturbador e inquietante, mas o que é certo é que é um dos vídeos mais conhecidos na cena Electro Punk francesa e até já teve direito a um videoclip de paródia. Seja ele gravado em Créteil ou em Chelas.


2. Queen - Innuendo




Queen é Queen. Apesar de haver uma ou outra música que já enjoa, o que é certo é que há outras que são verdadeiros hinos e volta e ainda gosto de ouvir. Esta é uma delas. Para o seu tempo, este teledisco estava muito à frente e é para mim um dos melhores feitos até hoje.


1. The Chemical Brothers - Star Guitar




Que eles gostam de brincar com patologias cerebrais já é sabido, e o bom exemplo disso é a Wide Open que eleva a tripofobia a outro nível. Neste que é para mim o melhor videoclip de sempre, é usada a sinestesia de maneira extensiva fazendo com que a imagem tenha um casamento perfeito com a música.

E pronto, está a entrega feita. Leve e fácil de ver e ouvir. Também já ouvi dizer que o novo videoclip dos X-Wife está muito bom (não ouvi dizer, está mesmo bom e eu confirmo).
Se quiserem ver e ouvir mais coisas giras, deixo aqui a minha playlist de vídeos do YouTube.  Eu sei que está meio desactualizada e volta e meia aparece uma música outsider, mas é o que se pode arranjar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bottom Ad [Post Page]